Como fazer a limpeza da minha marcenaria?

31/01/2022

Como fazer a limpeza da minha marcenaria?

Durante o trabalho dentro de uma marcenaria, é comum o acúmulo de pó e serragem após o uso de serras e outras ferramentas de corte. Fazer a limpeza dessas sobras é essencial para que o trabalho seja bem feito com toda a precisão necessária. Mas como fazer isso? É possível usar um aspirador de pó para se livrar desses rejeitos?

O tipo de material a ser aspirado em uma marcenaria, como serragem e farpas, pode danificar aspiradores de pó comuns, por isso o seu uso nesse ambiente não é recomendado.

Para limpar corretamente as sobras do trabalho em marcenarias, é necessário investir em um coletor de pó próprio para este serviço. Estes podem ser de dois tipos:

Coletores portáteis
Compactos e práticos, estes coletores são recomendados para pequenas marcenarias ou fábricas. Possuem sacos coletores que podem armazenar a sujeira e rodas que facilitam seu transporte pelo ambiente.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/ferramentas-kennedy/guia-das-ferramentas/noticia/2019/11/28/como-fazer-a-limpeza-da-minha-marcenaria.ghtml

OUTRAS NOTÍCIAS

29/01/2022
Fuel

A segurança das máquinas serra de fita para metais

As serras de fita são uma ferramenta elétrica que tem uma lâmina de corte de metal em loop esticada por duas polias. . . .

28/01/2022
Fuel

Qual seria a utilidade de uma serra de fita?

Entre as diversas serras disponíveis no mercado, as serras de fita se destacam por sua versatilidade. Estas serras, que. . .




Top